ANÁLISES

Oiadinha Básica: Dead Cells

ANÁLISES
Panda
@pandadosgames

é um jornalista apaixonado por games, de todos os tipos, plataformas ou gêneros, com uma leve tendência para a GLORIOSA PC MASTER RACE. Nerd to the core, começou a carreira jogando Odissey, passando por Atari, tomando pau em fliperama para trombadinha, baixando jogo de BBS, jogando Diablo I com modem de 9600, etc. Ele é o idealizador e principal editor do multigames.com.br, sendo também o jornalista responsável pelo site. Siga-me no twitter @pandadosgames

Use suas teclas ← → para mudar de página

Roguevania = Roguelike + Metroidvania


Essa é a descrição que os desenvolvedores da Motion Twin (francesa) resolveram atrelar ao Dead Cells, um charmoso joguinho que foi lançado em acesso antecipado na Steam hoje.

Apesar de ser tecnicamente correta, ela carece de mais informações, por exemplo, nada diz do cuidado com a arte pixelizada do jogo, tampouco da musica e da progressão. Não menciona a dificuldade do combate, pois, apesar dos inimigos terem padrões de combate bem definidos, um dos desafios do jogo é encontrar uma boa combinação de armas (2), habilidades (2) e amuleto(1) que juntamente com as runas (que são destraváveis e aleatórias) fazem com que o jogo tenha um potencial de rejogabilidade tão alto, como é de praxe em jogos roguelike proceduralmente criados.

Apesar dos niveis serem criados aleatoriamente no inicio de cada jogo, eles mantém os inimigos, arte e musica, no entanto a disposição das salas, portas, segredos e itens é aleatória.

Conforme voce vai capturando células (pense nas almas da série Dark Souls) ao encontrar o Colecionador, você pode gasta-las para melhorar tanto habilidades, quanto dano das armas, e destravar habilidades passivas do personagem, como uma protecao para perda de ouro, quanto aumentar as doses da poção de cura.

Cada arma e habilidade do jogo possui estilos, arte e jogabilidade diferente, e um dos aspectos mais divertidos do jogo é experimentar com novas combinações de ataque e habilidades.
Até o momento, esse jogo foi o melhor indie que já joguei em 2017, e como promoção de lançamento no Steam, com 15% de desconto, os R$27,15 são uma bagatela, pelas horas de diversão garantidas desse jogo.
RECOMENDADISSÍMO
5/5
PROS: Roguevania – Combate série souls – Progressão Não Linear – Rejogabilidade – Estilo de Arte – Música
CONTRAS: Dificuldade – Acesso Antecipado – Exclusivo PC/Linux/MAC

Comentários

comentários

Comments

Comentários

  1. Cheap NFL Jerseys China

    Blake Barnett is the fivestar future franchise QB.In the first place, the body controls all activities.com!Secure Your Venture In Dealership Equipment AppraisalFebruary 9, 2017 Author: Nancy McDonald Posted in BusinessThe service that you should be eye…

More in ANÁLISES

Quer um pc para jogar MOBA? Confira as melhores opções disponíveis!

Panda22/01/2018

Melhores preços de Notebook gamer nessa Black Friday!

Panda24/11/2017

OS TOP 10 JOGOS E MODS DE GAME OF THRONES!

Panda27/08/2017